Comentarista não aliviou e fez críticas para o elenco do Botafogo
Apesar de ter vencido o Cuiabá atuando fora de casa pela décima quarta rodada do Brasileirão, o Botafogo não jogou bem. O time começou muito bem, fez o gol e depois perdeu ritmo de jogo, deixando o Cuiabá empatar a partida.
Essa queda de rendimento é comum, porém, pode custar pontos valiosos em uma competição tão disputada como o Campeonato Brasileiro. E foi sobre isso que Jéssica Cescon falou no Troca de Passes”, do SporTV:
“O Botafogo tem algo que não consigo entender direito que é a postura. O gol em pressão alta indicava algo, mas depois se acomoda. Não é a primeira partida que vemos diminuir demais o ritmo de jogo, tentando controlar, com postura defensiva. Mas o Botafogo é agressivo, na marcação, em incomodar o adversário. Não sei se o time estava cansado. O Botafogo chega ao segundo gol, tem vitória importantíssima, mas não sei se tem algo ali, se está se dosando, elenco se poupando ou algo do treinador.” – disse.
Botafogo vence mas não convence
Diferente de quando joga bem, ontem o Botafogo venceu mas não convenceu. Isso para clubes é bom e ruim ao mesmo tempo. Pois mostra que até mesmo quando nem todos estão jogando bem ainda cria chances.
Porém, também mostra que o time tem fraquezas e contra adversários que saibam aproveitar as mesmas, o resultado pode ser negativo. Alex Meschini que também estava na bancada de comentaristas, também deu sua opinião:
“Os melhores jogos do Botafogo são sendo agressivo. Me parece muito mais um desgaste. Faz um gol, a administração tem ficado mais morna. Na chegada do Artur Jorge, ele impôs ritmo mesmo sem estar no nível físico que ele gostaria. Lógico que que tem sequência de jogos com mesmo elenco, interfere. Eduardo voltou a jogar em sequencia, Júnior Santos não está com a mesma saúde, tem desgaste. Essa administração bate, tem que diminuir para não correr esses riscos.” – destacou.