Comentarista manda alerta final para o Botafogo

Breiller Pires, comentarista de grandes portais como a ESPN, por exemplo, deixou sua opinião sobre o jogo do Botafogo contra o Galo de Minas:

“Se analisarmos a produção, o Botafogo não mereceu a vitória. Um time que não consegue chutar nenhuma bola no gol do seu adversário de fato não produz o suficiente para uma vitória, algo que não estamos acostumados a ver. É um time muito intenso, direto, que sempre finaliza muito, e hoje vimos um Botafogo mais apático no momento ofensivo, jogadores participando pouco como Marlon Freitas e Eduardo” – em análise durante o “Sportscenter”.

A única finalização ao gol do Glorioso durante a partida foi acontecer aos 43 minutos da etapa final, quando Diego Costa finaliza e até faz o gol, porém a arbitragem no lance mais polêmico da rodada anula o gol e a vitória do Atlético Mineiro se confirma.

Falta de objetividade atrapalhou o Botafogo

“A falta de objetividade hoje do Botafogo custou caro e acende um alerta para que o time precise retomar a intensidade, que existiu no clássico contra o Flamengo. Hoje (sábado), curiosamente, foi uma escalação que não teve grandes invenções do Bruno Lage, foi uma escalação correta, mas o time não conseguiu ter volume, entrar na rotação que o jogo pedia. Foi um Botafogo super previsível, apático em certos momentos” – completou Breiller.

Talvez um dos pontos que mais chamava a atenção do torcedor e dos espectadores no primeiro turno do Botafogo era a objetividade e a quantidade de vezes com que o time se aproximava do ataque com boas decisões.

Talvez seja a hora da mudança, observar o que não está funcionando tão bem como estava. O que é fato e também destacado por Breiller corretamente, é que a intensidade precisa ser recuperada para que o time se mantenha firme na disputa.