Comentarista fez o alerta: Isso pode ser um GRAVE problema para o Botafogo
O ano de 2024 se iniciou de vez para o Botafogo, porém, o clube ainda deve conviver com alguns fantasmas de 2023, quando o time não conquistou o Campeonato Brasileiro que parecia estar em mãos.
E foi sobre isso que Alex Meschini, ex-jogador de diversos clubes do país e agora comentarista, falou no “Troca de Passes”, do Sportv após o jogo entre Botafogo e Madureira que acabou com vitória do Fogão pelo placar mínimo:
“Uma grande preocupação é que essa mágoa, esse sofrimento do torcedor botafoguense, que foi lá e vaiou alguns, o que não soma nada. A comissão técnica vai ter isso de trabalho realmente. Se o torcedor ajudar, vai facilitar esse caminho. Se vaiar, vai ficar muito difícil, não tem como a diretoria trocar todo mundo. É o que mais me pega, vai além de qualquer desenho tático. O que está se desenhando é que o campo vai ter que de novo reconquistar o torcedor, para não prolongar esse sentimento pesado que está começando o ano do Botafogo” – afirmou o comentarista.
Botafogo precisa se ajustar com a torcida
Antes mesmo do jogo começar, assim como citado por Alex, tiveram protestos vindos da torcida botafoguense, tanto para John Textor, dono do clube, quanto para dois jogadores específicos do elenco, Marçal e Marlon Freitas. Alex também comentou sobre isso:
“É legítimo, mas (vaiar) não vai ajudar. Não é cobrar da torcida, quem sou eu para isso, é comentar. Como é bem no início, esses dois jogadores vão participar e ter que ter força mental que depende deles, com qualidade e experiência deles. São importantes. Isso vai ter oportunidade para ser revertido” – completou.
Agora, o clube volta a campo no próximo domingo para encarar a equipe do Bangu e Tiago Nunes já falou em entrevista que a maioria dos jogadores titulares não entrarão em campo e os reservas receberão oportunidade.