Comentarista falou poucas e boas para Leila e Textor ouvirem
Nesta quarta-feira (14), Botafogo e Palmeiras se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Nilton Santos.
No entanto, o extracampo novamente se destaca na imprensa, não por um fato novo, mas pela decisão da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de não comparecer à partida para evitar um encontro com o empresário John Textor, proprietário do Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo e Palmeiras: extracampo em foco antes do jogo de ida das oitavas da Libertadores
No programa “Redação SporTV”, o comentarista Martín Fernández criticou a situação e fez um apelo para que Textor tome a iniciativa de “baixar a temperatura” da disputa.
Fernández qualificou a situação atual como “péssima” e “lamentável”, ressaltando a natureza “asquerosa e perigosíssima” dos recentes episódios envolvendo bonecos enforcados com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Fernández sugeriu que John Textor deveria convidar Leila Pereira para a partida e garantir sua segurança, como um gesto de “cavalheirismo” e reconhecimento dos erros cometidos. “Textor deveria tomar a iniciativa de baixar a temperatura dessa guerra e dessa troca de farpas, que não traz benefícios a ninguém”, destacou o comentarista.
Ele lamentou a situação ao considerar que “só o futebol brasileiro perde com isso”, mencionando as dificuldades enfrentadas diariamente pelos clubes, como o excesso de jogadores e lesões, que deveriam ser o foco principal.
A ausência de Leila Pereira e a crescente tensão entre os dirigentes são um reflexo das complexas relações extracampo que impactam o cenário do futebol brasileiro. O jogo desta quarta-feira (14) promete ser um confronto intenso dentro e fora das quatro linhas.