Comentarista expõe o Botafogo e revela ponto fraco da equipe

Quando as coisas começam a dar errado e a engrenagem sai fora do eixo, muitas pessoas procuram culpados e é assim no futebol, quando um time não rende mais o esperado, peças precisam ser mexidas e o Botafogo vem sendo bastante analisado.

Após um turno quase perfeito, o Botafogo vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e por isso tem chamado bastante atenção. O que será que não funciona mais? O que precisa ser mudado?

Para Breiller Pires, comentarista da ESPN, o problema do Fogão está nas laterais e este ponto deve ser olhado com muita atenção, pois segundo ele, essa oscilação fora do normal, preocupa bastante.

“Hoje o Botafogo está irreconhecível. Por mais que tenha perdido o Marçal expulso, não tem jogado com a mesma intensidade do primeiro turno. O returno do Botafogo é preocupante, são cinco jogos e uma campanha com menos de 30% de aproveitamento. É uma queda gritante, não necessariamente pelos resultados, mas pelo desempenho. A rotação do time é outra, Bruno Lage precisa colocar a mão no time e tentar ideias novas” – disse o comentarista.

Laterais do Botafogo estão devendo

“Para mim hoje o calcanhar de Aquiles do Botafogo são as laterais. O Marçal mais uma vez compromete com a expulsão, está devendo há algum tempo, só está jogando pela liderança, porque é o capitão. Hugo vem merecendo e vem com uma sequência melhor de atuações. E na direita teve o Di Placido mais uma vez comprometendo. Desde a lesão do Rafael o Botafogo não consegue se encaixar defensivamente por ali, dá muitas brechas. Bruno Lage vai ter que fazer algo mais radical” – completou Breiller

E principalmente esse confronto contra o Corinthians, escancara o que Breiller diz, em uma jogada com força desnecessária, Marçal comprometeu todo o esquema tático da equipe para o jogo.

Também, Di Placido desiste da jogada contra Matheus Bidu no único gol da partida e a terceira derrota seguida acontece.