Comentarista do SporTV diz que Sergipe deveria fazer um pedido para CBF
Cercado de polêmicas, a classificação do Botafogo gerou comentários exaltados nos programas de esportes. Os comentaristas Pedrinho e Ricardinho, do SporTV, questionaram os minutos de acréscimos dados pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Aos 54 minutos do segundo tempo o Botafogo conseguiu marcar o gol do empate em 1 a 1 com o Sergipe e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
No comentário, Pedrinho questionou os comentários e disse que se a situação fosse contrária o árbitro teria encerrado a partida antes do gol. “A arbitragem vai ter 500 argumentos para defender o que ela deu a mais, mas dentro da normalidade do jogo ele teria que ter terminado o jogo. Já tinha um escanteio, teve outro, o tempo estourou 30 segundos além do minuto que ele tinha dado, acaba o jogo! Com todo respeito, era para acabar o jogo. É verdade o que o Dida (goleiro do Sergipe) falou, que se fosse o contrário ele acabaria”, afirmou Pedrinho.
Completando a fala do colega, Ricardinho disse que o tom da partida pedia que a mesma fosse encerrada no tempo certo dado para acréscimos. “Se fosse o contrário, num jogo como hoje, ele tinha encerrado no tempo certo. A realidade é essa no futebol, todos sabemos disso. Não temos o cronômetro do árbitro, mas se o escanteio é para o Sergipe e está 1 a 0 para o Botafogo, ele não deixa bater o escanteio”, explicou.
“Tem um prejuízo financeiro para o Sergipe. Muito provavelmente essa cota seria o ano todo do Sergipe. Analisando tudo que aconteceu, o Sergipe tem que pedir ressarcimento da CBF. Se ele se considera prejudicado e tem elementos para isso, tem no mínimo que exigir a cota para a CBF. O Sergipe tem razão para reclamar”, disse Maurício Noriega.
Comentarista de arbitragem não deixa dúvidas e acaba com choro do Sergipe
Na última quinta-feira o Botafogo conseguiu classificação heroica na primeira fase da Copa do Brasil. O Glorioso empatou no último lance da partida com lance polêmico da arbitragem. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Paulo Cezar de Oliveira explicou o critério para os acréscimos do jogo.