Comentarista disse o que todos deveriam saber do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo finalmente quebrou um jejum que perdurava por 16 anos ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0 na Ligga Arena, em um jogo que garantiu a ampliação da vantagem do Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro. 

O resultado positivo foi destacado no programa “Troca de Passes”, do “SporTV”, onde o comentarista Carlos Eduardo Mansur elogiou a atuação madura da equipe comandada por Artur Jorge. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo encerra jejum de 16 anos e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Mansur analisou a partida, ressaltando a estratégia do Botafogo diante do Athletico. “Esse jogo teve uma característica bem curiosa. Se olhar as estatísticas, você vê um número de finalizações muito maior do Athletico, mas isso não corresponde às sensações que o jogo deixava. O Botafogo teve um grande mérito de entender onde estavam os espaços na linha de cinco que o Lucho está tentando implantar”, explicou.

O comentarista também apontou que o Glorioso teve chances de ampliar o placar, mas não soube aproveitar, deixando a partida em aberto até o final. “Teve um momento do jogo que o Botafogo poderia lamentar não ter aproveitado a quantidade de chances que teve”, destacou.

Outro ponto de destaque foi o desempenho de Igor Jesus, autor do gol da vitória e convocado recentemente para a Seleção Brasileira. Mansur elogiou a contribuição do jogador: “Se o Botafogo tem algum momento de dificuldade, ele [Igor Jesus] vai dar uma casquinha para alguém, ou vai reter, ou correr nas costas da marcação para dar profundidade. Ele dá muito recurso ao time”.

Com essa vitória, o Botafogo se posiciona ainda mais firme na corrida pelo título, mostrando que a equipe está preparada para enfrentar os desafios do campeonato.