Comentarista detonou árbitro da partida depois de ele anular o gol contra o Botafogo
O embate entre LDU e Botafogo na noite de quinta-feira (11), em Quito, pela Libertadores, ficou marcado por uma polêmica arbitragem que gerou controvérsias. O comentarista Sérgio Xavier Filho, do SporTV, não poupou críticas ao VAR, que anulou um gol da LDU no primeiro tempo da partida.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Arbitragem polêmica marca confronto entre LDU e Botafogo pela Libertadores
Segundo Xavier Filho, o VAR “foi buscar um impedimento de 1900 e bolinha” para invalidar o segundo gol da equipe equatoriana. O lance, que ocorreu logo aos quatro minutos da partida, após uma jogada confusa na defesa alvinegra, foi motivo de discussão acalorada entre os torcedores e especialistas em futebol.
“O VAR da Conmebol foi buscar um impedimento de 1900 e bolinha pra anular o gol da LDU contra o Botafogo. Ficam rebobinando a fita até achar algo. VAR não é pra isso. É o pior VAR do mundo ” comentou o comentarista.
Apesar da vantagem de 1 a 0 no placar para a LDU ao final do primeiro tempo, o Botafogo retornou para a segunda etapa da partida com uma postura mais determinada, buscando reverter o resultado desfavorável. No entanto, a altitude de Quito e a pressão do time equatoriano acabaram por dificultar as investidas do Botafogo, que não conseguiu alterar o placar.
Com o resultado, o Botafogo permanece na lanterna de sua chave, sem pontos conquistados até o momento. Os próximos jogos do clube carioca, especialmente os dois que serão disputados em casa, contra LDU e Universitário, serão cruciais para as aspirações de classificação na competição. O time não pode se dar ao luxo de perder pontos se almeja avançar para a próxima fase da Libertadores.