Comentarista de arbitragem confirma se o gol contra o Botafogo deveria ser anulado
Enquanto muitos comentaristas esportivos estão falando que o gol de Isidro Pitta que deu a vitória ao Cuiabá na partida de ontem (29) foi irregular, Carlos Eugênio Simon, em contrapartida, disse ao “Sportscenter”, da ESPN, que o gol foi legal.
Para o comentarista de arbitragem a bola bate antes na barriga do atacante do Cuiabá e somente depois atinge o braço, descaracterizando assim a possibilidade de pênalti, já que a regra diz que se a bola desvia em alguma parte do corpo antes da mão, a penalidade não deve ser marcada.
“O goleiro saiu, ele chuta e a bola pega na barriga do Pitta, dá para ver pela própria velocidade com que a bola sai para frente. Embora os braços estejam levantados, para mim não toca no braço, toca para mim no peito do Pitta e depois os dois dão carrinho e a bola entra. Portanto, gol legal bem validado pela arbitragem e pelo VAR” – afirmou Simon.
Simon concorda com gol anulado do Botafogo
Apesar de não ter tido todos os ângulos analisados pelo VAR, Simon não titubeou ao falar sobre o gol de Pitta. Outro lance analisado pelo comentarista foi o gol anulado do Glorioso. Para ele, mais uma vez a arbitragem acertou na decisão.
“É uma bola cabeceada, o Cuesta ajeita no braço, a bola pega na coxa e escorrega no braço. Como essa regra foi mudada, independente se foi gesto antinatural, tocou na mão o gol deve ser anulado. O Wilton (Pereira Sampaio) anulou corretamente o gol do Botafogo. Pegou no braço, fez o gol, anula-se o gol. Portanto, decisão correta” – finalizou Simon.
Portanto, para ele, a arbitragem da partida foi 100% correta em todos os lances, assim, a reclamação dos botafoguenses é em vão.