Comentarista confirma que o Botafogo ainda é MUITO favorito ao título

No “Bom Dia Rio”, da TV Globo desta segunda-feira (30), André Loffredo comentou sobre a derrota do Botafogo, mas, ainda assim, valorizou os 6 pontos de diferença que o clube ainda tem na ponta da tabela, segundo ele, essa vantagem é expressiva em qualquer campeonato do mundo.

“Seis pontos em qualquer campeonato do planeta é diferença gigante. Vale lembrar que o Botafogo faz jogo com Palmeiras em casa e ainda tem um jogo a menos, poderia ter diferença de nove pontos. É situação razoavelmente confortável em qualquer campeonato do mundo. Aqui no Brasil não, é diferente, muita competitividade. Não são só duas, são três ou quatro equipes na briga contra o Botafogo, mas o Botafogo é muito favorito” – afirmou Loffredo.

A derrota contra o Cuiabá foi bastante comentada pela torcida nas redes sociais, afinal, ninguém esperava o resultado. Com o time jogando em casa e com praticamente todos do elenco a disposição, o torcedor já tinha os três pontos como quase certo.

Comentarista falou sobre o Botafogo

“Perdeu um pouco da diferença, deixou o Palmeiras se aproximar, porque perdeu oportunidade enfrentando o Cuiabá. Foi um jogo muito difícil, o Palmeiras se aproximou porque o Botafogo não conseguiu furar o sistema defensivo e falhou no gol do Cuiabá, ficou difícil reverter. O Júnior Santos foi no primeiro tempo o jogador que partia para cima, tentava mudar o panorama. Um dos lances polêmicos foi o gol do Victor Cuesta, o impedimento marcado não há, mas depois houve toque na mão” – disse Loffredo.

“Só que em jogada errada do Luis Henrique, falha do Lucas Perri e Di Placido não conseguindo evitar, pode ter havido toque na mão do jogador que fez o gol. Com 1 a 0 no placar, o Cuiabá se fechou mais ainda, deu campo ao Botafogo, tem goleiro de altíssimo nível, fez defesas importantes. O Botafogo tentou de tudo, entrou Segovinha, mais atacantes, mas não foi possível. O Cuiabá segurou muito graças ao seu excelente goleiro um resultado muito importante e praticamente se livrou do rebaixamento” – completou.

Agora, o clube entra em campo novamente na próxima quarta-feira, dia 1, contra a forte equipe do Palmeiras que vem em uma crescente nos últimos jogos. São três jogos sem perder do alviverde e a torcida, novamente, se empolgou com a possibilidade de título.