Comentarista colocou ponto final na discussão e mostrou quais jogadores do Botafogo devem ser convocados para a seleção brasileira

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Sensação do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, o Botafogo segue em alta no debate esportivo. 

Nesta última quarta-feira(6), durante uma live na “Placar TV”, no YouTube, o comentarista Felippe Facincani defendeu que o Glorioso volte a ser a base da Seleção Brasileira. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Comentarista defende Botafogo como base da Seleção e pede convocação de mais dois jogadores do atual elenco

“Sou sempre muito favorável que bases de equipes vencedoras formem estruturas de seleções. O Botafogo tem pronto para uma seleção brasileira: Alex Telles como lateral-esquerdo, Gregore ou Marlon Freitas, se disputarem um jogo de seleção brasileira juntos, não devem nada a Bruno Guimarães, André… nada. Pelo contrário. Estão jogando muita bola. O Luiz Henrique e o Igor Jesus já estão na seleção. E aí você coloca o Vinicius Junior na esquerda e acha um meia e está tudo certo. O Botafogo pode ser facilmente uma base da seleção”, afirmou Facincani, destacando os destaques do elenco alvinegro.

O comentarista também fez uma comparação entre o time de Artur Jorge e o Flamengo de Jorge Jesus, que conquistou a Libertadores e o Brasileiro de 2019. Para Facincani, o atual Botafogo é mais impressionante. 

“Para mim, o Botafogo encaminhou o Campeonato Brasileiro de forma gigantesca. Ele tem tudo para ganhar, é favorito, para ganhar a Libertadores e o Brasileiro no mesmo ano. Sem nenhum demérito ao Galo, que é um time muito competitivo, combativo. Mas se o Botafogo conseguir essa façanha… e pode chegar campeão brasileiro na semana da Libertadores e repetir o Flamengo. Mas se isso acontecer, esse time do Botafogo vai me agradar muito mais do que ter visto o time do Jorge Jesus”, destacou.

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no próximo sábado(9), contra o Cuiabá, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada da competição.