Começou a limpa! Botafogo define primeiro jogador que NÃO deve ficar no clube
Começou 2024 para o Botafogo. Agora, após o clube terminar a campanha no Campeonato Brasileiro, John Textor e a comissão técnica do clube já discutem quem pode chegar para o ano que vem e também, que não irá continuar.
Como é o caso de Lucas Fernandes, que não rendeu o esperado e não será comprado pela SAF do Botafogo. O atleta cumprirá seu contrato até o final da temporada e depois retornará ao Portimonense de Portual.
Quando Lucas chegou, foi bem. O meia entrava bastante nas partidas do Botafogo e assim como toda a equipe fez um bom primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Suas bolas paradas eram seus diferenciais porém, até mesmo sua especialidade se perdeu.
Ficou sem espaço no Botafogo
Com a saída de Luís Castro, treinador com qual mais rendeu, Lucas teve uma queda no rendimento e perdeu espaço no elenco botafoguense. O atleta chegou em 2022, teve um bom começo e após o acontecido, nunca mais foi bastante utilizado pelos treinadores.
Ele tem contrato com o clube com opção de compra fixada em € 4 milhões cerca de R$ 21 milhões, porém, o Botafogo nem tentou abrir negociações para diminuir o valor, ou seja, não conta com o jogador para a próxima temporada.
Criado no São Paulo, Lucas surgiu como uma das grandes promessas de Cotia e o jogador realmente demonstrava bastante habilidade na época. No Botafogo, realizou 43 partidas e marcou 4 gols além de algumas assistências para seus companheiros.