Comebol confirmou que o Botafogo venceu o Atlético-MG antes mesmo da bola rolar

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

A torcida do Botafogo será maioria no Estádio Monumental de Núñez neste sábado (2), durante a final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG. A informação foi confirmada pela Conmebol, conforme apurado pelo repórter Raphael Sibilla, no programa “Redação SporTV”. 

Estão esperadas 70 mil pessoas no estádio, entre ingressos vendidos e convidados, o que fará desta final a mais concorrida da história, superando a marca de 69.300 torcedores da final entre Fluminense e Boca Juniors. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Torcida do Botafogo será maioria no Monumental de Núñez na final da Libertadores

Segundo Sibilla, Buenos Aires já vive um clima de “invasão brasileira”, com um mar de camisas alvinegras sendo visto em diversos pontos da cidade, desde as ruas até os pontos turísticos. 

Além disso, a movimentação nas arquibancadas do Monumental de Núñez indica que os botafoguenses serão maioria no estádio, com setores destinados exclusivamente para as torcidas de ambos os times e áreas neutras, onde o Botafogo adquiriu um número maior de ingressos.

A presença em massa da torcida alvinegra é uma demonstração do tamanho da paixão pelo time e do apoio incondicional dos torcedores do Botafogo, que não medem esforços para estar ao lado da equipe em uma das maiores decisões do futebol sul-americano. O confronto promete ser histórico, não apenas pela rivalidade, mas também pela expressiva presença de público, que promete fazer barulho no estádio.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Atlético-MG (N) – 30/11, 17h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
  • Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão