Clima foi de tristeza e despedida: Reforço que chegou badalado no Botafogo acabou de deixar o time

O Botafogo oficializou nesta segunda-feira (2) a rescisão de contrato com o lateral-direito Damián Suárez, liberando o jogador para acertar sua transferência ao Peñarol, do Uruguai. 

A decisão veio após um período de turbulência envolvendo o atleta de 36 anos, que alegou problemas pessoais no início de agosto para não viajar com o elenco alvinegro. No entanto, nos bastidores, Suárez já estava em negociações avançadas com o clube uruguaio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo rescinde contrato com Damián Suárez; jogador está livre para assinar com o Peñarol

A situação culminou no afastamento do jogador pelo técnico Artur Jorge, que optou por retirá-lo dos planos da equipe enquanto Suárez tentava agilizar sua saída diretamente com a diretoria do Botafogo. A informação foi primeiramente divulgada pelo Canal do TF e confirmada pelo ge.

O Peñarol, que demonstrou interesse no defensor nos últimos dias, conseguiu concluir a negociação para sua contratação. A rescisão de Damián Suárez foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) nesta segunda-feira (2), oficializando sua liberação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Damián havia sido liberado pelo Botafogo na última sexta-feira (30) para uma folga devido à Data Fifa e viajou para o Uruguai. A expectativa inicial era de que o jogador retornasse ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana. No entanto, até a noite de domingo (1), não havia atualizações sobre seu retorno, que acabou sendo descartado nesta segunda (2).

Desde que se recusou a viajar para Salvador, onde o Botafogo enfrentaria o Bahia pela Copa do Brasil, Suárez estava fora dos planos da comissão técnica. Com a ausência de um substituto imediato, Mateo Ponte assumiu a posição de lateral-direito até a contratação de Vitinho, oficializada na última sexta-feira (30) como reposição para o setor.