Chegou para ser a nova joia do Botafogo e deu tudo errado: Já foi anunciado por outro time
Fruto do setor de Scout do clube, Diego Hernández chegou ao Botaogo no início do ano passado mas não rendeu o esperado. Sendo assim, foi emprestado pelo clube ao León do Méximo em busca de mais espaço e oportunidades.
Problemas extracampo também fizeram com que o jogador perdesse um pouco de espaço dentro do elenco. Óscar Romero e ele inclusive, foram afastados por indisciplina por um tempo mas depois foram reintegrados ao elenco.
Em sua chegada em seu novo clube, Diego falou sobre sua sua passagem no Botafogo e também sobre suas expectativas para o futuro. O jogador agradeceu a oportunidade que o deram e disse ser bastante valiosa:
Botafogo espera retorno
“Se não tivesse visto como algo positivo, não teria vindo. Não estava no meu melhor momento da carreira, mas estava em um bom momento. É um país que eu gosto, tenho muitos companheiros aqui, nos profissionais e na base. Me falaram maravilhas da liga e do país, então para mim é algo positivo, pode ser que para alguém seja algo negativo. Mas, para mim, é positivo e espero que esse passo para cá seja algo ascendente na minha carreira” – disse.
Para completar, Diego falou sobre a concorrência que vinha tendo no Botafogo e por isso, os poucos minutos dentro de campo:
“O que aconteceu é que acredito que o futebol que eu estava (Botafogo) era muito competitivo e se usam muitas alternativas. Consegui jogar partidas importantes. Me senti muito bem, mas não depende só de uma, mas de muitas partes. Mas não vejo estar aqui como algo negativo, ao contrário, para seguir crescendo e como algo positivo” – afirmou.
Por ser muito jovem, o Botafogo espera que Diego possa se desenvolver ainda mais e crescer profissionalmente para ajudar o clube quando estiver de volta.