Chefão do Botafogo garantiu que vai com tudo para cima da CBF

CEO do Botafogo, Thairo Arruda usou suas redes sociais para deixar claro a torcida que entrará em contato com a CBF por conta da arbitragem. Muitos botafoguenses e até mesmo torcedores de outros clubes ficaram revoltados com a expulsão de Gregore.

O lance condicionou o jogo e mudou toda a forma do confronto que até o momento era equilibrado. As duas equipes tem suas valências, o Bahia jogava em casa com a força do seu torcedor portanto, jogar com um a menos foi mais um dos obstáculos que o Botafogo teve que enfrentar:

“Amanhã faremos nova representação na CBF contra esse absurdo presenciado na Fonte Nova. Mas assim como nas ultimas três vezes, não irão responder e vão passar pano para mais uma péssima arbitragem. As suas competições estão na UTI, CBF. Parabéns @CBF_Futebol” – escreveu o Thairo no X, antigo Twitter.

Botafogo prejudicado

As opiniões são divididas, alguns acreditam que o lance é para vermelho, outros para amarelo mas a verdade é que o VAR foi utilizado de maneira incorreta. Se o lance é interpretativo, não é claro e o árbitro tinha total visão da jogada.

No campo, não aplicou o cartão vermelho, mas após ver revisão em câmera lenta, mudou sua decisão e prejudicou o Botafogo. O VAR tem que agir em erros claros, para corrigir possíveis injustiças, que não era o caso.

Artur Jorge falou após o jogo:

“O tal do detalhe que não controlamos, estraga o jogo. Estraga tudo aquilo que era um espetáculo de futebol e condiciona, largamente, aquilo que era a nossa possibilidade de sairmos daqui vencedores” – disse o treinador português.