Chefão do Botafogo começou a negociar o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Diego Ribas

Em uma entrevista exclusiva ao ‘AM Canal’, o ex-presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou os bastidores das negociações que antecederam a contratação histórica do holandês Clarence Seedorf, em junho de 2012.

Na busca por reforços impactantes, o Botafogo sondou nomes de peso do futebol brasileiro da época: Diego Ribas e Ronaldinho Gaúcho.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo revela bastidores de negociações antes da chegada de Clarence Seedorf

Diego, que na época atuava no Wolfsburg, despertou o interesse alvinegro, mas seu salário estava fora dos padrões financeiros do clube carioca naquele momento.

“Fizemos uma investida no Diego, fui pessoalmente à Alemanha, mas na época o salário era totalmente fora da nossa realidade. Nosso nível de conversa foi elevadíssimo, o Diego é um cara especial para se tratar, dialogar, iria fazer uma diferença bem importante”, afirmou Assumpção.

Outro nome cogitado foi o de Ronaldinho Gaúcho, que estava em transição entre Flamengo e Atlético-MG naquela época. As tratativas foram conduzidas através do irmão e empresário do jogador, Assis, mas o acordo não se concretizou.

“Depois tentamos o Ronaldinho Gaúcho, as tratativas foram com Assis”, revelou o ex-mandatário.

Por último, o Botafogo voltou suas atenções para Clarence Seedorf, através do contato com Serginho, ex-lateral do São Paulo e do Milan, que intermediou as conversas com empresários no Brasil.

Naquele período, a chegada de Seedorf ao Botafogo marcou uma era no futebol brasileiro, e sua passagem deixou um legado que é lembrado até os dias de hoje pelos torcedores alvinegros. As negociações frustradas com Diego Ribas e Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, demonstram os desafios enfrentados pelos clubes na busca por reforços de alto nível.