Chefão do Atlético-MG mandou recado sobre o Botafogo e agitou a rivalidade

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O acionista da SAF do Atlético-MG, Ricardo Guimarães, adotou um tom conciliador ao falar sobre o clima de provocações antes da final da Copa Libertadores contra o Botafogo. 

Questionado pela imprensa mineira sobre as declarações do técnico Artur Jorge e do acionista John Textor, Guimarães preferiu evitar polêmicas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Ricardo Guimarães minimiza provocações antes da final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo

“Estamos sempre muito otimistas e concentrados nas coisas do Atlético. Confiamos no que podemos fazer e nos nossos jogadores. Se eles [do Botafogo] estão falando, deixa eles falarem. Estamos focados no nosso trabalho”, afirmou ao portal No Ataque.

A final será disputada no próximo sábado(30), em Buenos Aires, e Guimarães acredita que o confronto será equilibrado, sem favoritismos. “Não vejo um favorito ou azarão. A campanha do Atlético foi espetacular, lideramos o grupo com ampla vantagem e tivemos grandes atuações nos jogos eliminatórios, especialmente contra Fluminense e River Plate. O Botafogo também tem uma equipe muito qualificada. Será um jogo de merecimento.”

As provocações ganharam destaque desde o último confronto entre as equipes, realizado no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, mas Guimarães reforçou a importância de manter o foco. “Como atleticanos, acreditamos no trabalho que fizemos até aqui. Vamos enfrentar um adversário difícil, mas confiamos no potencial do Atlético para buscar esse título”, concluiu.

A partida decisiva promete fortes emoções, marcando o embate entre duas das melhores campanhas do torneio. Além do título continental, o jogo pode redefinir a rivalidade entre os clubes, que estão entre os destaques do futebol brasileiro em 2024.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Atlético-MG (N) – 30/11, 17h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
  • Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão