Chefão da CBF parou tudo para falar sobre jogador do Botafogo
O zagueiro argentino do Botafogo, Victor Cuesta, recebeu elogios públicos de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, devido à sua postura exemplar em relação a um lance polêmico no jogo do último domingo (29) contra o Cuiabá, pela 30ª rodada do Brasileirão-2023.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Zagueiro do Botafogo, Victor Cuesta, recebe elogios por fair play em lance polêmico contra o Cuiabá no Brasileirão-2023
Em declarações prestadas no quadro “Papo de Arbitragem”, divulgado pela CBF, Seneme destacou a atitude de Cuesta ao admitir que a bola tocou em sua mão no gol anulado, afirmando:
“A mão é clara, toca realmente na mão de quem faz o gol. Todos já sabem que toda vez que um jogador, independente de qualquer coisa, se toca com a mão imediatamente antes de ele fazer o gol, que foi o caso dele, é sancionável. Faço até um elogio ao Cuesta, que ao término do jogo foi perguntado e falou que a bola tocou realmente na mão e o árbitro acertou, foi correto. Isso tem muito valor. Parabéns, Cuesta, pela atitude de realmente assumir que a bola tocou. Esse tipo de mão é sancionável por ser imediatamente antes de um gol”.
O lance em questão gerou controvérsias, com a possibilidade de Isidro Pitta, jogador do Cuiabá, ter tocado a bola com o braço antes da conclusão, resultando no gol que culminou na vitória por 1 a 0 da equipe adversária.
A atitude de fair play de Victor Cuesta ganhou reconhecimento não apenas pela transparência no lance, mas também pelo respeito ao espírito esportivo, servindo de exemplo para jogadores e torcedores em todo o país.