Chefão acabou de garantir negociação de peso para o Botafogo: Vai mudar o nível do clube
Em entrevista recente ao “GE”, o Globo Esporte dos canais Globo, Durcesio Mello falou sobre as novidades do clube em relação ao CT de alta performance. Esse é um sonho antigo do clube e que vem se tornando real com a ajuda de John Textor:
“Existe sim, está se negociando terreno juntamente com Lonier, que hoje tem três campo de alta qualidade. A ideia é conseguir outro terreno para fazer essa integração, onde treinassem em um lugar o profissional e o sub-20 e em outro o sub-17 e o sub-15. Têm que ser terrenos próximos que estamos em negociação, inclusive um da Prefeitura, que fala em ceder em comodato. Isso é importantíssimo para o futuro do clube. Senão o Botafogo vai ser sempre o comprador. Até pelo modelo de uma SAF, tem que ter a receita de base, jogadores formados que vão ajudar a conquistar títulos e futuramente serem vendidos. Não tem como ficamos só com aquisição de jogadores.” – explicou.
Com a construção do CT, o clube acredita que melhorará ainda mais as condições para os jogadores treinarem e se prepararem para os jogos. Assim, o clube se torna ainda mais excelência e atrai cada vez mais olhares.
Botafogo será referência
Desde a chegada da SAF muitos setores do clube tem melhorado suas condições. O CT foi algo negociado ainda quando os negócios estavam começando a ser feitos. Durcesio falou sobre a interferência de John Textor:
“Esse ano John já colocou mais que pelo acordo de acionistas, já botou R$ 100 milhões e comprou Luiz Henrique, está excedendo. A mesma coisa no CT, vai gastar dinheiro para construir CT de alto nível, com nove campos e toda estrutura que você possa imaginar, de fisiologia, fisioterapia, nutrição, restaurante. Tudo está a caminho, já atrasado, mas está caminho. Em breve vamos ter notícias de um novo CT, que junto com Lonier, vão construir essa estrutura. É da holding” – completou.