Chances do Botafogo enfrentar um time do Brasil na Libertadores vão te deixar assustado
As oitavas de final da Libertadores da América tem todos os ingredientes para formar grandes confrontos entre clubes brasileiros. Por avançar em segundo lugar no grupo, o Glorioso tem no mínimo 50% de chance de cruzar clubes do Brasil já na próxima fase.
Normalmente, esses confrontos acontecem somente mais para frente da competição, em fases mais afuniladas do torneio. Justamente por conta do domínio brasileiro onde os clubes na maioria das vezes avançam sem dificuldades na primeira posição.
Porém, esse ano tem sido diferente. O Botafogo paga por um início ruim onde perdeu dois jogos seguidos e teve de lutar para se classificar. Mas o Flamengo, por exemplo, também passou em segundo por conta de resultados ruins.
Libertadores vai pegar fogo
Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG são os brasileiros que avançaram na primeira colocação de seus grupos. O número pode ainda aumentar caso o Grêmio que tem partidas atrasadas avance na primeira colocação de seu grupo.
O clube gaúcho venceu e venceu bem nessa semana, por isso, depende apenas de si para terminar a fase de grupos da competição na primeira colocação. Os jogos estão atrasados por conta da tragédia climática que aconteceu no Rio Grande do Sul.
Por conta disso e da possibilidade de já encontrar um brasileiro na próxima fase, o Botafogo precisa estar preparado para o que der e vier. O time de Artur Jorge já se mostrou forte fora de casa e precisa ser assim no decorrer da competição caso queira levantar a taça no final do ano.