Chances de título do Brasileirão despencam após derrota para o Grêmio

Após mais uma derrota nesse segundo turno desastroso para o Botafogo, as chances de título que um dia já foram maiores que 80%, hoje, são menores que 30 e além disso, os adversários crescem a cada rodada que passa.

Se o Botafogo tivesse feito ao menos metade dos pontos que fez no primeiro turno da competição no segundo, estaria em uma situação muito melhor agora, porém, o time de Lúcio Flávio não consegue atuar da mesma forma que atuava.

Além da técnica, o fator psicológico também tem mexido com os jogadores, que claramente se mostram chateados com o que está acontecendo, mas não encontram forças para mudar a situação. Assim, Palmeiras e Grêmio, hoje, tem a mesma pontuação do Botafogo.

Grêmio cresce em chances

Assim como disse Abel Ferreira, após derrota do Palmeiras contra o Flamengo, ao menos 5 times disputam o título do Campeonato Brasileiro. O número poderia ser ainda maior caso o Atlético Mineiro tivesse ganho do Corinthians em seu jogo ontem.

A distância do Botafogo, líder da competição, para o 6° colocado, Atlético Mineiro, é de apenas 5 pontos. Há algumas rodadas atrás, a distância do Botafogo para o vice-líder, era de 9 pontos e chegou a ser de 13 no final do primeiro turno.

Hoje, o Glorioso tem 29% de chances de ser campeão, o Red Bull Bragantino vem na sequência com 27%, após, o Palmeiras, com 22%, o Grêmio tem 16%, o Flamengo 6 e o Atlético Mineiro fecha a lista com menos de 1% de chances.