CEO do Botafogo foi para frente das câmeras e falou tudo sobre a Conmebol

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda, manifestou apoio à decisão da Conmebol de alterar o local da partida contra o Peñarol, válida pela volta da semifinal da Libertadores, para o Estádio Centenário, em Montevidéu. 

O confronto, marcado inicialmente para o Campeón del Siglo, acontecerá agora em um estádio maior e com a presença das torcidas dos dois clubes, na quarta-feira (30). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CEO da SAF do Botafogo elogia Conmebol por mudança de palco para jogo decisivo da Libertadores

Em entrevista à ESPN, Thairo Arruda destacou o papel da Conmebol na condução das negociações. “A Conmebol foi muito hábil e inteligente ao chegar a essa solução equilibrada, que preserva a segurança da torcida e o regulamento da competição. A solução proposta pelo Peñarol, de torcida única, era um precedente complicado, que poderia afetar outros jogos no futuro”, afirmou o CEO.

A mudança foi motivada após o Ministério do Interior do Uruguai proibir a presença de torcedores do Botafogo, alegando questões de segurança para os brasileiros. A Conmebol chegou a considerar a realização do jogo com portões fechados, mas após reuniões com autoridades e representantes dos clubes, decidiu pela transferência para o Estádio Centenário.

Thairo reforçou a satisfação do clube com a decisão: “O Botafogo está muito satisfeito, pois o espetáculo deve contar com a torcida e segurança garantidas. Acreditamos que chegamos a um bom entendimento.” A decisão permitirá que ambas as torcidas acompanhem a partida, em um ambiente seguro, no que promete ser um dos jogos mais emocionantes da Libertadores.