CBF tomou decisão que pode render milhões ao Botafogo

Com certeza uma das melhores sensações na vida de um atleta é quando ele é convocado para defender as cores de seu país. Porém, a situação não é benéfica somente para o atleta, seu clube também fica bastante feliz.

Isso porque a vitrine que a Seleção Brasileira proporciona para um atleta interfere totalmente na valorização de venda do mesmo. Atletas com convocações para a Seleção saem com preços muito mais caros do que os que nunca foram chamados. É o que explica o especialista no mercado da bola Fernando Ferreira, da Pluri Consultoria:

Além dos aspectos técnicos do jogador utilizados para avaliar seu valor, tem os aspectos de mercado em si, que tem componentes fundamentais. Um deles é o efeito vitrine, que é um dos maiores elementos na formação de preço de um atleta. Ele basicamente pondera as competições que atleta disputa, incluindo competições de seleções. O país em que ele joga, o time em que ele joga, isso tudo tem um peso relevante. Outro aspecto nesse efeito vitrine é a convocação para a Seleção – afirmou Fernando.

Adryelson já conhece a CBF

Outro fator positivo, é que Adryelson, recém convocado por Fernando Diniz, já conhece a CBF e já foi convocado, quando ainda era da base.

“O Adryelson vem de Seleção Sub-23, e mesmo quando você é convocado para categoria de base da Seleção Brasileira você já tem impacto no preço do atleta, porque a vitrine é muito melhor. A possibilidade dele ter uma transferência valiosa para o exterior, de ser cobiçado por grandes clubes do exterior, é maior. Então, uma convocação para a Seleção Brasileira principal é um elemento de impacto relevante, de nível top, e a Eliminatória é uma competição importante” – completou o especialista.

Adryelson, por conta de tudo que vem fazendo, já não deveria ficar no Glorioso para o ano que vem, agora, após ser convocado, muitos clubes devem vir atrás de seu futebol, porém, agora, precisarão de números maiores para tirá-lo do Glorioso.