CBF tomou decisão que pode mudar TODO o Brasileirão 2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ajustes no calendário do Campeonato Brasileiro, adiando a última rodada para 6 de dezembro, uma quarta-feira. A medida foi tomada visando acomodar os jogos adiados da competição, evitando conflitos com a data Fifa de novembro.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF ajusta calendário do Brasileirão 2023 e adia última rodada para 6 de dezembro

A exceção notável é a partida entre Fortaleza e Cruzeiro, anteriormente programada para este fim de semana, adiada devido à participação do time cearense na final da Copa Sul-Americana

Este confronto ocorrerá em 18 de novembro, sábado, durante a data Fifa, durante a qual a seleção brasileira enfrentará Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Além disso, outros jogos adiados incluem Fluminense x São Paulo, originalmente planejado para 4 de novembro devido à presença do Fluminense na decisão da Libertadores, e Fortaleza x Botafogo, adiado devido a um incidente no estádio Nilton Santos. Ambos os jogos foram reagendados para 22 e 23 de novembro, respectivamente.

Da mesma forma, o confronto entre Flamengo e Bragantino, inicialmente marcado para 28 de outubro, foi adiado devido à ocupação do Maracanã pela Conmebol para a final da Libertadores. Este jogo agora acontecerá em 23 de novembro. A CBF também remarcou o confronto entre Cruzeiro e Vasco, que ocorrerá em 22 de novembro.

Como resultado desses ajustes, a 35ª rodada, originalmente planejada para 22 e 23 de novembro, será realizada no fim de semana seguinte (25 e 26 de novembro), levando a última rodada a ser adiada de 3 para 6 de dezembro.

A CBF reiterou sua preocupação com as modificações no calendário, expressando anteriormente em um ofício enviado à Conmebol no início do ano. O documento destacava as consequências negativas para o futebol brasileiro e seus contratos com parceiros devido à inclusão repentina de uma nova fase da Copa Sul-Americana.

A CBF continua empenhada em garantir um calendário estável e equilibrado para o futebol nacional, priorizando o cumprimento dos compromissos com os clubes e parceiros.