CBF tira imagem do baú e confirma que arbitragem não cometeu erro em jogo do Botafogo
Buscando corrigir erros e esclarecer reclamações do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou material que prova que não teve erro em lance reclamado do Atlético Mineiro contra o Botafogo. Na ocasião, há um choque dentro da área e o pedido dos atleticanos foi de pênalti.
Após a partida, o lance foi postado na internet, mais precisamente pela TNT Sports e Gustavo Scarpa, jogador do Galo agiu com ironia. O mesmo comentou no post: “E agora GoodGame”, fazendo alusão às denúncias de John Textor sobre manipulações de resultados no futebol brasileiro.
Com a divulgação do material feito pela CBF, deixa claro que o árbitro não errou, errado seria assinalar uma penalidade que não existiu. Dessa forma, o Botafogo só foi prejudicado nesse Campeonato Brasileiro e não ajudado, como disseram:
Botafogo segue líder
Acompanhe o diálogo do VAR no lance em questão:
Árbitro: – Não! Nada, pode jogar.
Assistente: – Disputa normal para mim.
Árbitro: – Para mim, também.
Assistente de VAR: Quem toca a bola é o atacante, OK?
VAR: Estamos checando possível penal na área, tá? No lance anterior?
Assistente de VAR: – O que o Klein enxerga?
Assistente de VAR: – É um pé lado a lado.
Árbitro: – Ele está antecipando, os dois estão indo para disputar a bola, ele coloca o pé na frente do jogador do Botafogo. Para mim, se tem toque, é pela disputa de espaço.
VAR: – Solta em velocidade real para ver o impacto. Ele deixa a perna para trás para qualquer contato posterior. Valorizou. É o mesmo critério que o Klein está estipulando.
Assistente de VAR: – Em cima também não tem.
VAR: – Disputa por espaço, contato, ele se joga.
VAR: – Tudo checado. Pode seguir. É disputa por espaço, lado a lado, OK? Depois que ele toca a bola, jogador faz a disputa com ele, entendeu? Aí sente o jogador próximo e se joga.
Com a vitória nesse jogo e nos próximos que já disputou, o Botafogo voltou a liderança da competição.