CBF pode fazer grande mudança no futebol brasileiro e Botafogo está de olho

Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do Conselho Técnico, vai por em discursão o aumento do número de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida no futebol brasileiro. As informações são do portal ge.

A tendência é que o tema seja aprovado, já que mais da metade dos clubes é a favor da medida. O movimento pelo aumento do limite de estrangeiros é encabeçado por São Paulo (que hoje conta com 8 gringos), Athletico-PR (7), Corinthians (6), Grêmio (6), Flamengo (4) e Santos (6).

A reportagem do “GE” consultou clubes das principais divisões do futebol brasileiro e disse que a maioria se mostrou favorável à ideia. O Botafogo, no entanto, não foi consultado e não é possível saber o posicionamento oficial do clube.

Um dos objetivos é ter a liga mais competitiva do continente e também movimentos feitos por outros países da América Latina, como México (que aceita nove estrangeiros) e Equador (oito).

Textor faz o pedido e torcida ajuda na conquista de título; VEJA

O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi as redes sociais pediu ajuda a torcida do Glorioso para eleger Giovanna Waksman ser eleita a atleta da semana pelo portal “TC Palm”, um dos maiores do sudeste da Flórida, nos Estados Unidos. Como sempre, a torcida chegou junto e está perto de dar o prêmio a garota.

Estrela nas categorias de base do Botafogo, Giovanna Waksman foi levada por Textor para os Estados Unidos no ano passado num grande projeto de desenvolvimento e carreira, e a menina tem brilhado em solo americano, com mais de 50 gols pelo time da Pine School, onde estuda.