CBF pensa em paralisar o Brasileirão após escândalo de manipulação?
Os casos de esquema de manipulação de resultados no Brasileirão de 2022 estão sendo investigados pelo Ministério Publico de Goiás e acenderam a possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro de 2023 até que o inquérito seja concluído.
No entanto, até o momento, a posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é de que as competição não serão paralisadas. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, do “UOL” nesta quarta-feira (10/5).
“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder de polícia e Justiça”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Quando tem isso (suspeita de manipulação), a gente encaminha para o STJD. Que os causadores sejam suspensos de acordo com as leis”, cobrou o Presidente, que articula com a Fifa uma maior investigação de manipulações.
Botafogo toma decisão importante para lotar o Nilton Santos
O Botafogo atingiu a marca de 40 mil sócios torcedores, mas ainda está longe de conseguir lotar o Nilton Santos depois da reforma para troca do gramado, que aconteceu entre os meses de fevereiro e abril. O maior impeditivo está sendo os altos preços dos ingressos cobrados pelo clube.
Nesta quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, o Botafogo abriu o setor Oeste Superior B com preços mais baixos para a partida contra o Corinthians, que será disputada na quinta. Nos outros jogos do Brasileirão, o ingresso no setor custou R$ 140. Neste confronto, custará R$ 60.