CBF mostra quem é o preferido e ajuda o Flamengo no Brasileirão
A CBF mais uma vez mostra que o Flamengo é o seu preferido e até mesmo o jogo da Seleção Brasileira pode ser adiado para que o clube não perca a chance de atuar no estádio que diz ser seu. Vale lembrar que a CBF já está com conflitos com a Conmebol por conta da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors.
A ocasião do momento é que o Flamengo terá o jogo contra o Red Bull Bragantino adiado, a partida entre Fluminense e São Paulo também teve de ser adiada, ambas por conta da final da Libertadores.
Por fim, a CBF agora acredita em fazer uma super-rodada do Campeonato Brasileiro na Data FIFA do mês de Novembro, essa que teria o maior clássico das Américas no Maracanã, porém, por conta dos mudanças o jogo pode acabar tendo outro palco.
Crise entre CBF e Conmebol
A crise entre q CBF e Conmebol já vem se estendendo há dias, isso porque a organização que planeja a Sul-americana e a Copa Libertadores da América, não concordou com a forma com que a CBF lidou com a final da competição internacional.
Primeiramente que antes da competição começar, as sedes se oferecem para sediar as finais, ou seja, o Brasil se ofereceu para sediar a final da competição continental e então, após a decisão, divulgação e estar tudo certo da realização da partida, veio o problema.
O Flamengo queria jogar no Maracanã dias antes da final, porém, como a Conmebol havia feito a locação do estádio, o adiamento da partida teve de acontecer, mas, o Flamengo não foi avisado da locação do estádio e por isso, se revoltou por não poder realizar o jogo no Maracanã, onde diz ser dono, ou ao menos ter preferência para a realização dos jogos.