CBF ignora o Botafogo completamente e alivia para árbitro da Série A

No cenário do futebol brasileiro, as decisões arbitrais continuam gerando polêmicas e discussões acaloradas entre os torcedores e amantes do esporte. Desta vez, o árbitro Ramon Abatti Abel, que anulou o gol do Botafogo contra o Atlético-MG, está sob os holofotes da atenção pública.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Decisões polêmicas no futebol brasileiro colocam árbitros em destaque

Apesar da controvérsia em torno de sua atuação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Ramon Abatti Abel, árbitro FIFA de Santa Catarina, foi escalado para apitar o confronto entre América-MG e Vasco, marcado para a próxima segunda-feira, 25 de setembro. 

O jogo é um dos atrasados da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete ser observado com atenção redobrada pelos torcedores.

Outro protagonista da partida entre Botafogo e Atlético-MG, o assistente Bruno Raphael Pires, também FIFA e natural de Goiás, que apontou o impedimento controverso de Diego Costa, tem uma missão de grande destaque pela frente. 

Ele foi escalado para atuar como bandeirinha na grande final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, que acontecerá no próximo domingo (1). Além disso, Bruno Raphael Pires também estará presente no confronto entre Fluminense e Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), válido pelo Brasileirão.

O VAR (Árbitro de Vídeo) da partida entre Atlético-MG e Botafogo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que concordou com a decisão de impedimento de Diego Costa e não recomendou a revisão do lance, também não passou despercebido pela CBF.

Ele foi escalado para atuar como VAR na partida entre Fluminense e Cruzeiro, que ocorrerá no icônico Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (20).

As escolhas da CBF para as próximas partidas mostram que, apesar das polêmicas e críticas, esses árbitros e assistentes continuam prestigiados e desempenhando um papel fundamental no futebol brasileiro.

Resta agora aguardar e ver como esses profissionais irão se sair em seus próximos desafios e se as controvérsias serão deixadas para trás ou ampliadas nas rodadas que estão por vir.