CBF finalmente admite que arbitragem está errando no Brasileirão

Em nota publicada pela CBF na manhã de hoje (19), a instituição afirma o que era óbvio e que está errando no Brasileirão 2023.

O lance da vez aconteceu no jogo atrasado entre Corinthians e Grêmio que ocorreu na noite de ontem em Itaquera, na Neo Química Arena. Esse em que a bola pega absurdamente na mão de Yuri Alberto na área de ataque do Grêmio, no último lance da partida e a penalidade não foi assinalada.

“O bloqueio da bola nesta ação caracteriza pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar a revisão.” – Essas foram as palavras da CBF.

Não foi a primeira e nem a última vez que a arbitragem errou e vai errar no Campeonato Brasileiro, porém, com o auxílio do VAR, lances como estes não deveriam acontecer.

Árbitro foi afastado pela CBF

Após muita reclamação da torcida do Grêmio e também contínuas reclamações à arbitragem, vinda de todos os clubes, a CBF parece querer agir e afastou também hoje pela manhã o árbitro Wilton Pereira e árbitros do VAR envolvidos em Corinthians x Grêmio.

Os profissionais, neste tempo afastado, deverão passar por uma reciclagem para que entendam mais sobre a regra , tanto do VAR, quanto de campo. A CBF entendeu que a arbitragem deveria ter apontado a marca da cal e que o pênalti foi absurdo.

Renato Gaúcho, após o jogo em coletiva usou da ironia para falar sobre o lance:

“O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti”