CBF divulgou áudio do VAR em lance polêmico no jogo do Botafogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (15) os áudios dos diálogos entre a equipe do VAR e o árbitro no lance controverso que resultou na expulsão do zagueiro Alexander Barboza, durante a partida entre Botafogo e Cruzeiro, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo, realizado no Mineirão, terminou com a vitória do Cruzeiro por 3 a 2. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF revela áudios do VAR em lance polêmico na estreia do Campeonato Brasileiro: Expulsão contestada e gol anulado
No áudio, é possível ouvir o árbitro Matheus Delgado Candançan inicialmente aplicando um cartão amarelo ao jogador do Botafogo por “temeridade”. Porém, após uma recomendação do VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, Candançan decide rever a decisão e, após analisar o lance no monitor, opta por mudar para cartão vermelho, considerando a intensidade do lance como “jogo brusco grave”.
“OK, D’Alonso. Já vi. A intensidade é alta, atinge com a sola da chuteira acima da linha do pé. Vou mudar a decisão de cartão amarelo para cartão vermelho por jogo brusco grave”, conclui o juiz do campo.
Além disso, a CBF também liberou a revisão do gol anulado do Cruzeiro, por toque de mão de Arthur Gomes. O Botafogo, comandado pelo técnico Artur Jorge, estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota, apesar de ter aberto o placar no Mineirão.
O time carioca viu o Cruzeiro virar o jogo após falhas defensivas, mas conseguiu empatar nos minutos finais com um gol de bola parada. No entanto, acabou sofrendo o gol da derrota nos instantes derradeiros da partida.