CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Botafogo
Apesar de ter vencido o Vitória pela primeira partida da terceira fase Copa do Brasil, o Botafogo poderia ter feito mais gols. Dois deles, anulados pela arbitragem que na manhã desta sexta-feira (3) divulgou o áudio do VAR.
A CBF tem divulgado o áudio do árbitro de vídeo de lances polêmicos para evitar possíveis confusões com os clubes e também com os torcedores. O gol anotado por Savarino foi bastante contestado pois as linhas pareciam bastante próximas.
E de fato, elas estavam, mas mesmo que por detalhe, o atacante do Botafogo estava em impedimento e o gol foi anulado de forma correta. Algumas ligas no mundo estudam mudar a regra de impedimento para que lances como o de ontem (2) sejam válidos.
Botafogo com vantagem
Após o gol, o bandeirinha que estava no gramado levanta seu objeto de trabalho, o VAR então, analisa o lance. Como a jogada aconteceu em linha reta, as linhas foram traçadas e rapidamente o VAR já obteve o resultado.
O pé de Savarino, que é quem completa a bola para o gol estava a frente do pé do defensor e por isso, o lance foi anulado. Por conta dessas e outras que estudam uma mudança na regra, pois a vantagem que o atacante tem do defensor é mínima.
Mesmo com os gols anulados o Botafogo venceu o jogo e se mantêm vivo na Copa do Brasil. O jogo da volta acontece no dia 21 de maio, no Barradão e o Botafogo pode jogar pelo empate na casa do rival que costuma dificultar bastante o jogo quando atua em seus domínios.