CBF crava que não teve erros em 2024
Após a intensa polêmica sobre as decisões arbitrais e marcações de impedimento no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que não houve erros em 2024, segundo declarações de Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade.
Em meio às discussões, a CBF está considerando adotar tecnologias mais avançadas para auxiliar os árbitros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF afirma: Sem erros em 2024 e estuda tecnologia para arbitragem
De acordo com informações do blog de Rodrigo Mattos, do “UOL”, uma das possibilidades em análise é a implementação do sistema de linha de impedimento semiautomático, similar ao utilizado na Copa do Mundo. Esse sistema requer um investimento em euros e a instalação de 12 câmeras adicionais em cada estádio.
“A gente está levantando a possibilidade de utilizar. Tirar da mão do humano”, admitiu Seneme.
Apesar das reclamações de alguns clubes em relação às decisões arbitrais, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF reiterou que não houve erros significativos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.
“Se houve erro, foram dois no ano passado”, afirmou Seneme.
A possibilidade de implementação de tecnologias mais avançadas no futebol brasileiro segue em debate, com a intenção de garantir maior precisão e justiça nas decisões durante as partidas.
Próximos jogos do Botafogo:
Confira a programação de jogos:
- Fortaleza (F) – 12/05, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Universitario (F) – 16/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vitória (F) – 22/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil