CBF confirmou o título do Brasileirão para o Botafogo
Ano passado o Botafogo cegou perto de mais uma vez conquistar o Campeonato Brasileiro mas viu o título escorrer pelas mãos. O time irreconhecível do segundo turno com os mesmos jogadores foi o culpado.
Nos últimos meses, John Textor tem reclamado da arbitragem no país e garante que houveram manipulações de resultados no Brasil nos últimos três anos. Mesmo assim, o título de 2023 não passará a ser do Botafogo.
A última vez que a equipe conquistou a competição foi em 95, quando o formato ainda não era de pontos corridos e sim, mata-mata. Para levantar a taça, o Botafogo deixou pelo caminho o Cruzeiro e venceu a final contra o Santos.
Botafogo tem de voltar a vencer
Desde lá, mais de 28 anos sem levantar a taça da competição, algo que a torcida vem cobrando e tem de voltar a acontecer. O clube ainda não venceu a competição no novo formato e agora, com o apoio da SAF, ano após ano, tende a ficar mais perto da conquista.
Dentre esses 28 anos, o Botafogo passou por diversas crises, tanto políticas como financeiras. Essas que deixaram o time mais longe de conquistas importantes e por isso, precisa voltar ao lugar que nunca deveria ter saído, neste momento em que o clube se encontra em uma situação melhor.
Em 2023, o clube bateu na trave, em 2024, iniciou bem a competição e na terceira rodada, ocupa a terceira colocação com um ponto a menos que os líderes. John Textor tem pensado grande quando fala em futebol brasileiro e tem sido assim também com o Botafogo, que aos poucos, vai recuperando seu posto de vencedor.