CBF confirmou e não tem mais volta: Botafogo sofre punição e está rebaixado no Brasileirão
Na manhã deste domingo (18), o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, selando seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro Feminino com uma rodada de antecedência. Com isto a punição foi por não jogarem bem, com isso foram rebaixadas.
Assim como o Santos, que também foi rebaixado, o Botafogo encerra a competição com 11 pontos e não consegue mais alcançar o Real Brasília, que soma 16 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo empata com Santos e é rebaixado no Campeonato Brasileiro Feminino
O jogo teve início com um gol de Thaisinha para o Santos no começo do segundo tempo. No entanto, a reação das Gloriosas veio nos acréscimos, quando Nath Fabem marcou para o Botafogo, garantindo o empate.
Sob o comando do técnico Léo Goulart, o Botafogo entrou em campo com Yasmin; Leticia Debiasi, Káren (Bebê) e Nalon; Bruna (Silvana), Jordana, Vitorinha (Vânia), Mayara Vaz (Drika) e Chai; Kélen e Nath Fabem.
Com a conclusão da competição, o Botafogo retornará à Série A2 do Brasileiro Feminino em 2025, após ter disputado a elite nos anos de 2022 e 2023. As Gloriosas se despedem da Série A na próxima quarta-feira (21), às 15h, quando enfrentarão o América-MG no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão.
Agenda do Botafogo masculino
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão:
- 21/08: Palmeiras x Botafogo – volta das oitavas de final da Libertadores
- 25/08: Bahia x Botafogo – 24ª rodada do Brasileirão
- 31/08: Botafogo x Fortaleza – 25ª rodada do Brasileirão