CBF cometeu erro grave e deixou os times brasileiros morrendo de raiva
Ao que parece, não é somente o Botafogo que está tendo problema com os retornos vindos da CBF. Nesta semana, o clube enviou um ofício à instituição e nada foi feito, há meses, John Textor vem tentando uma reunião e mais uma vez, sem resposta.
Alguns clubes conseguem ser atendidos pela instituição mas não é o caso de todos, esses que agora reclamam pelo não repasso das cotas que a instituição tem de repassar. No caso, são os clubes que recebem da Conmebol.
As equipes que participam dos campeonatos sul-americanos como por exemplo a Libertadores e também a Sul-americana, recebem cotas da Conmebol, que é depositada para a CBF. O dinheiro, no entanto, ainda não foi repassado neste ano.
CBF precisa agir
A informação é do blog do Diogo Dantas, do jornal “O Globo” e foi divulgada nesta quinta-feira (25). Alguns clubes que precisam receber com maior urgência tem cobrado a instituição nas últimas semanas, afinal, as competições já começaram.
A CBF, no entanto, segundo relatos, nem responde os e-mails enviados pelos dirigentes de clubes ou então ofícios enviados buscando o pagamento. Muitos clubes colocam a verba em seus relatórios de recebimentos mas ainda não contam com o dinheiro.
O atraso, acreditam os dirigentes que sejam generalizados, ou seja, nenhum clube ainda recebeu. A instituição sul-americana da Conmebol já depositou o dinheiro e não se sabe o porque da CBF estar demorando tanto para fazer o repasse.
Nas próximas semanas novidades devem aparecer, uma vez que o assunto agora é público e não somente interno.