CBF cometeu enorme gafe na arbitragem para Botafogo x Flamengo
Após um episódio de idas e vindas na escala de arbitragem para o aguardado confronto entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo (28), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recolocou o árbitro Raphael Claus na partida.
A decisão gerou controvérsias, especialmente após a retirada inicial de Claus da escala oficial, conforme relatado por Salvio Spinola, ex-árbitro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
CBF recoloca Raphael Claus na escala de Flamengo x Botafogo após retirada misteriosa, revela ex-árbitro
Segundo Spinola, a CBF removeu o nome de Claus da escala de arbitragem em seu site na noite de quarta-feira (24), apenas para reinseri-lo cerca de uma hora depois, sem oferecer explicações sobre o ocorrido.
O pedido de retirada do árbitro partiu do Botafogo, mas a CBF optou por mantê-lo na partida, mesmo sem um pronunciamento oficial sobre o assunto.
O caso ganha ainda mais relevância devido ao convite feito a Raphael Claus para depor na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, iniciativa do Senado. Claus foi convocado após a estranheza causada pelo fato de ter sido escalado em conjunto com Daiane Muniz Rodrigues dos Santos em um número significativamente maior de partidas do que outras duplas de arbitragem durante o Campeonato Brasileiro de 2023.
Além disso, a atuação de Claus em confrontos anteriores entre Flamengo e Botafogo também está sob escrutínio. Em jogos anteriores, Claus foi criticado por decisões controversas que influenciaram diretamente o resultado, o que acrescenta mais tensão a este encontro já tão carregado de rivalidade.