CBF colocou árbitro que estava afastado no jogo do Botafogo e o pior quase aconteceu
No embate acalorado entre Botafogo e Fluminense, um episódio polêmico marcou o jogo além dos gols e dribles.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) descreveu na súmula do confronto o que o levou a tomar a decisão de expulsar o auxiliar João Cardoso ainda no primeiro tempo, durante a partida realizada nesta terça-feira(11) no Estádio Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Árbitro relata expulsão polêmica no clássico Botafogo 1×0 Fluminense
Segundo o relato oficial, “Após ser advertido anteriormente por cartão amarelo por discordar das decisões da equipe de arbitragem, foi advertido com cartão vermelho direto por sair do banco de reserva esbravejando com gestos e ações de maneira acintosa e proferindo as seguintes palavras: ‘Apita direito, tudo contra nós, apita para os dois lados essa porra’”, escreveu Flávio.
A situação não passou despercebida nas redes sociais, onde o perfil “@biribavegano” expressou indignação: “Esse vagabundo estava afastado da série A desde abril. E a CBF acha uma boa escolha colocar ele num clássico. O Fluminense está BATENDO dentro de campo com a anuência desse senhor. Foram duas soladas e duas mãos no rosto ignoradas por esse senhor. Um lance pra expulsão. Lixo.”
Apesar das controvérsias, em campo o Botafogo mostrou superioridade e garra, derrotando o Fluminense por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado pelo zagueiro Bastos no segundo tempo, consolidando a quinta vitória consecutiva do Glorioso sobre o rival.
Com esse resultado, o Botafogo retoma a liderança do Campeonato Brasileiro-2024, pelo menos até a conclusão da oitava rodada, na quinta-feira (13), com 16 pontos. A partida não apenas ressaltou a rivalidade histórica entre os clubes, mas também colocou em foco questões sobre a atuação da arbitragem e a paixão dos torcedores pelo futebol.