CBF chamou diretor do Flamengo para falar sobre arbitragem antes do clássico contra o Botafogo
Uma situação no mínimo estranha aconteceu nesta segunda-feira (22), na CBF em plena semana de clássico entre Flamengo e Botafogo. O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, foi recebido na sede da entidade.
Segundo o repórter Renan Moura, da “Rádio Globo”, Cacau foi recebido para falar sobre arbitragem, o gramado do Allianz Parque e o tratamento da torcida do Palmeiras contra o Flamengo no jogo deste final de semana.
Tite reclamou sobre isso em sua entrevista coletiva e mais do que de pressa, representantes do clube foram recebidos na CBF para falar sobre. Diversos times também jogam no Allianz Parque após shows, mas somente o Flamengo foi convocado.
Botafogo em situação complicada
Vale lembrar que há algumas semanas, John Textor vem tentando ter uma reunião com membros da CBF mas não consegue. Muito por conta das polêmicas que o dono da SAF do Botafogo vem se envolvendo desde o ano passado.
Também, por conta da CPI que está investigando apostas esportivas e manipulações de resultados no futebol brasileiro e pode dar muito assunto caso algo seja encontrado. Ainda segundo o jornalista, esse não foi o último encontro entre CBF e Flamengo.
Na quarta-feira (24), Cacau deve voltar a entidade para falar com Julio Avellar, diretor de competições da CBF. Outra informação importante, é que a arbitragem para o confronto do próximo domingo, dia 28, será de Raphael Claus, que já comandou a partida no ano passado e teve diversos lances polêmicos, para ambos os lados.
Ainda não se sabe se esse é o motivo das reuniões.