CBF bate o martelo e Botafogo recebe ótima notícia

Reprodução/Botafogo

O atacante Júnior Santos, comprado pelo Botafogo junto ao Fortaleza por R$3,7 milhões, já está regularizado no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está a disposição do técnico Luís Castro. O nome foi publicado nesta segunda-feira (3).

Júnior Santos assinou contrato de três anos com o Botafogo após passagem de apenas três meses pelo Fortaleza. De volta, o jogador já iniciou os treinamentos no clube e tem chance de ser relacionado para enfrentar o Magallanes, na quinta-feira, no Chile, pela Copa Sul-Americana.

Na Taça Rio Júnior Santos não pode atuar, por não ter sido inscrito a tempo, mas estará a disposição nas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana.

Clube uruguaio faz jogo duro por atacante e Botafogo toma decisão

O Botafogo estava interessado na contratação do meia-atacante Diego Hernández, do Montevideo Wanderers, mas não vai contratar o jogador agora. O clube uruguaio recusou a proposta do clube de liberação imediata do atacante de 22 anos e o clube carioca recuou nas tratativas pelo atleta. A intenção do Alvinegro era reforçar o elenco agora, já pensando na fase de grupos da Sul-Americana e Copa do Brasil.

No entanto, a possibilidade de negociação na segunda janela de 2023 ainda existe. A última proposta feita pelo clube foi de 2 milhões de dólares, valor que até agradou o Wanderers, mas os uruguaios colocaram a questão esportiva na frente e só vão liberar Hernández após o Apertura, em maio.