CBF ajudou o Vasco e confirma que prejudicou o Botafogo no Brasileirão

É difícil entender quais são os critérios utilizados pela arbitragem no futebol brasileiro, afinal, parece que cada profissional segue as regras conforme mandam os seus pensamentos, pois em lances praticamente iguais, conseguimos ter duas percepções diferentes.

Em jogo atrasado realizado na noite de ontem (25), Iago Maidana do América Mineiro deu uma cotovelada no atacante do Vasco e após o VAR chamar o árbitro para conferir o lance mais uma vez, foi expulso e assim, o time carioca teve um jogador a mais por boa parte da partida.

Acontece que em lances como este, muitas vezes a arbitragem finge que não vê e deixa passar, ou então, aplica apenas o cartão amarelo, desfavorecendo o time prejudicado e também abrindo espaço para a violência

Bruno Henrique deu cotovelada em jogador do Botafogo

Poucas rodadas atrás, já no segundo turno, no confronto vencido por 2 a 1 pela equipe do Flamengo, Bruno Henrique aplicou uma cotovelada forte em Cuesta, zagueiro do Glorioso, mas, por interpretação do árbitro de campo e do VAR, o jogador seguiu em campo.

Bruno Henrique inclusive, fez o segundo gol da equipe rubro-negra no confronto, ou seja, o atleta teve participação direta no resultado da partida, quando, na verdade, era para ter sido expulso.

A entrada de Iago Maidana foi bastante feia e desnecessária, merecia o cartão vermelho, o que incomoda os outros clubes é a falta de critério. Se em um caso é cartão vermelho, por que em outro não é?

Mais uma rodada de Campeonato Brasileiro com polêmicas envolvendo a arbitragem. São raras as rodadas onde eles não foram os personagens principais.