CBF adotou medida que fez Artur Jorge enlouquecer no Botafogo
O Botafogo terá dificuldades para enfrentar o Atlético-MG, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido à última Data Fifa de 2024.
O técnico Artur Jorge demonstrou insatisfação com o calendário, classificando a proximidade entre os jogos das seleções e do clube como “absurda”, prejudicando a equipe em um momento decisivo da competição. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo terá desfalques contra Atlético-MG devido à Data Fifa, critica técnico Artur Jorge
“Temos jogadores importantes na Data Fifa. Me parece um absurdo ter um jogo após as seleções jogarem, considerando que teremos a seleção brasileira atuando no Brasil, a argentina em Buenos Aires e a venezuelana no Chile. Temos atletas espalhados pelo continente, com menos de 24 horas para chegarem ao próximo jogo. Obviamente, isso impacta nas minhas opções contra o Atlético-MG”, disse Artur Jorge.
O Alvinegro tem seis convocados: Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Thiago Almada (Argentina), Savarino (Venezuela), Luiz Henrique e Igor Jesus (Brasil). Destes, quatro devem atuar na véspera das partidas pelo clube, reduzindo a chance de começarem como titulares.
Calendário dos jogos dos convocados:
- 18/11 às 13h – Sudão x Angola (Bastos)
- 19/11 às 16h – Bolívia x Paraguai (Gatito)
- 19/11 às 21h – Argentina x Peru (Thiago Almada)
- 19/11 às 21h – Chile x Venezuela (Savarino)
- 19/11 às 21h45 – Brasil x Uruguai (Luiz Henrique e Igor Jesus)
- 20/11 às 21h30 – Atlético-MG x Botafogo
O Atlético-MG também terá baixas, com quatro jogadores convocados: Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai) e Alan Franco (Equador).
“Estamos nos cinco jogos finais do campeonato, com chances de título, e seremos condicionados por ausências devido à Data Fifa. Isso é um absurdo”, concluiu Artur.O Botafogo lidera o Brasileirão com 68 pontos, quatro à frente do Palmeiras, segundo colocado.