Castro não poupa palavras e dá declaração polêmica sobre arbitragem

Reprodução/Botafogo

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no último sábado, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. Líder com 18 pontos, o Glorioso está embalado, mas ainda ficou com reclamações da arbitragem. Luís Castro elogiou Bráulio da Silva Machado e afirmou que seus julgamentos em campo podem ser um pouco tendenciosos.

Na entrevista coletiva pós jogo, Luís Castro deu declaração reclamando do VAR na hora do gol alvinegro. “O lance do gol foi ao VAR, então não tenho nada para comentar. A partir do momento em que os lances vão ao VAR, pouco há para dizer. Se foi para um possível impedimento e validado é porque não há impedimento. Bráulio é um bom árbitro, não cede pressões. Em alguns momentos, eu e Diniz ficamos insatisfeitos porque eu quero as coisas sempre para mim, para os meus olhos”, afirmou o treinador português.

“Meus olhos talvez sejam mais tendenciosos porque é normal da natureza humana. Quero ganhar e, na dúvida, quero que apite para mim, mas não é assim. Ele tem que apitar pela consciência dele. Confio nele, como confio em todos. Confio muito na arbitragem, sabendo que vão errar como eu erro e como todos erramos. Só que os erros deles acabam sendo mais visíveis”, completou.

A atuação da arbitragem gerou irritação de ambas as equipes. No fim do primeiro tempo, os jogadores e torcedores alvinegros ficaram bem insatisfeitos com as decisões do árbitro. No lance do gol de Victor Cuesta, os atletas tricolores cercaram Bráulio e questionaram uma suposta irregularidade na jogada. No término do clássico, Fernando Diniz reclamou do acréscimo de tempo e acabou sendo expulso.

Botafogo liga sinal de alerta para não perder jogador

A grande fase do time de Luís Castro fez a diretoria do Botafogo ligar o sinal de alerta para não perder jogador importante na próxima janela de transferências. Titular absoluto ao lado de Victor Cuesta, o zagueiro Adryelson está chamando atenção e pode receber propostas em breve.