Campeonato Carioca de 2013: Como o Botafogo foi campeão?

Reprodução/UOL

No dia 5 de maio de 2013, o Botafogo se sagrou campeão carioca arrastão, após vencer o Fluminense por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O título foi concretizado sem necessidade de final após vencer a Taça Rio e Taça Guanabara. O gol do título foi marcado pelo atacante Rafael Marques.

O time comandado por Osvaldo de Oliveira atropelou os rivais Flamengo, Vasco e Fluminense sem dificuldades e levantou o vigésimo título carioca do alvinegro. O time que disputou a final foi: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Lucas Zen) e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho).

Na taça Guanabara, o Botafogo terminou a fase de grupos em segundo lugar, com 15 pontos. Já na taça Rio, o alvinegro carioca terminou em primeiro lugar, com 21 pontos. Na fase final que decidiu o campeonato, o Botafogo bateu o Resende por 5 a 0 na semifinal e o Fluminense por 1 a 0 na final.

Botafogo e América-MG empatam sem gols no Brasileirão

Botafogo e América-MG empataram sem gols no último domingo, 11 de setembro, no estádio Nilton Santos. A expectativa da torcida foi frustrada, que buscava a segunda vitória seguida, depois de vencer o Fortaleza na 25° rodada.

No próximo sábado, 17 de setembro, o Botafogo recebe o Coritiba no Nilton Santos, pela 27° rodada do campeonato brasileiro. A partida está prevista para as 19 horas.