Campeão! Interferência de gente fora do campo deu título para o Botafogo

Há exatos 12 anos, um lance na final da Taça Rio de 2012 mudou a vida de uma carioca e entrou para a história do clássico entre Botafogo e Vasco

Fernanda Maia, ao repor com agilidade a bola para a cobrança de um simples arremesso lateral, se tornou decisiva naquela partida memorável.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Fernanda Maia: a gandula que mudou a história do Botafogo na final da Taça Rio de 2012

No dia 29 de abril de 2012, com apenas três minutos de jogo, Fernanda Maia ajudou o Botafogo a fazer o gol que abriu o caminho para a conquista da primeira taça do Glorioso no Estádio Nilton Santos. A partida, que já tinha todos os componentes para ser emblemática, acabou sendo rotulada como o “jogo da gandula”, reforçando a mística frase de que “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Veja aqui.

Fernanda Maia, que ainda hoje é lembrada pelos torcedores alvinegros, recorda com carinho daquele dia e considera a data um divisor de águas em sua vida. Em uma recente entrevista, ela compartilhou suas emoções e reflexões sobre aquele momento:

“Para quem tá de fora, quem é torcedor, não parece que tem 10 anos, e sim bem menos. Mas, para mim, que estou dentro da situação e mudou a minha vida em todos os sentidos, parece sim, que passou todo esse tempo.”

A história de Fernanda Maia é um exemplo de como o futebol pode transformar vidas e criar memórias eternas. Seu papel naquela final continua sendo celebrado pelos botafoguenses, que reconhecem sua importância na conquista da Taça Rio de 2012.

Próximos jogos do Botafogo: