Campeão da Copa Conmebol de 1993 com o Botafogo solta o verbo sobre má fase da equipe

Suélio Lacerda que foi campeão da Copa Conmebol com o Botafogo em 1993, um dos principais títulos da história do Botafogo, deu sua opinião sobre o momento do clube e o sonho da conquista do Campeonato Brasileiro de 2023:

“O Botafogo tem plenas condições de superar esse momento. Ele só depende dele mesmo”. – disse o ex-jogador.

Suélio assim como a torcida, torce por uma remontada do clube que começou o campeonato voando e depois de um primeiro turno dos sonhos e a troca de treinadores, viu o desempenho cair drasticamente e hoje luta para confirmar o que já parecia certo.

Campeão cita o que atrapalhou

Para ele, o que pode ter atrapalhado e muito no rendimento do Botafogo foi a mudança de comando técnico. Quando o time era dirigido por Luís Castro os jogadores rendiam o máximo que podiam, e com os outros treinadores não foi assim:

“Luís Castro vinha de uma performance boa, e os jogadores conheciam a filosofia dele. Com a mudança de sistema de Lage, alguns jogadores começaram a cair de rendimento”. – Suélio Lacerda.

Por fim, Suélio ainda disse o que espera de Tiago Nunes e o que o novo comandante do Glorioso precisa fazer para que sua passagem pelo clube dê certo e o principal objetivo, que é o título, seja alcançado:

“Ele tem que manter o sistema que estava dando certo e resgatar a autoestima do time, que tinha alegria em jogar”. – finalizou Suélio Lacerda.