Campeão com o Botafogo revela quem é o melhor lateral do elenco
Uma posição bastante questionada no elenco do Botafogo é a lateral esquerda. Hugo vive uma relação de amor e ódio com a torcida e para André Silva, campeão com o Botafogo em 1995, o lateral acaba pecando em momentos que não pode:
“Ofensivamente eu acho o Hugo nota 6, mas defensivamente acho nota 3. Ele tem muita dificuldade de cobertura, de leitura de jogo defensiva. Hoje, os adversários que estudam o Botafogo vão procurar jogar nas costas dele. Do meio para frente, eu acho ele até mais ou menos” – afirmou o ex-jogador no podcast “Jogada Certa”.
Há mais ou menos um mês atrás, o Botafogo foi ao Sul e fez negócio com o Grêmio para a contratação do jovem lateral Cuiabano. A contratação já chegou até a jogar, mas para André, quem deve ser titular é Marçal, outra opção de Artur Jorge:
Botafogo com elenco forte
“O Marçal chegou muito bem, tomou conta da posição, defendendo bem e atacando na hora certa. Mas não sei o que aconteceu, caiu muito de produção. Dentre os três, não vi muito do Cuiabano, mas entre Hugo e Marçal eu prefiro o Marçal, se estiver bem. O Marçal marca melhor. A função inicial do lateral é a marcação” – completou.
Todas essas opções mostram que o Glorioso tem um elenco forte e que já pensa no futuro, pois Hugo e Cuiabano são jogadores jovens, com muito potencial de evolução. Pensando nisso, André deu dicas de como atuava para Hugo:
“É o que eu fazia: “Quem está jogando nas minhas costas?” Eu estudava o atacante da direita em três a quatro jogos, onde ele fazia as melhores jogadas, se ia mais para o fundo ou mais para o meio… Se ele driblava mais para o meio, eu conversava com o Leandro (Ávila) ou Jamir (volantes do time de 95): “Ele vai driblar para o meio e você vai roubar a bola toda hora” – contou.