Camisa 10 do Botafogo diz adeus e vai para a Europa: Torcida está em lágrimas
O Botafogo fechou um acordo de empréstimo com o RWD Molenbeek, da Bélgica, para ceder o meia-atacante Matías Segovia até o término da temporada europeia 2023/24. A notícia foi confirmada pelo jornalista Julien Denoël, do portal “SudInfo“, da Bélgica.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo empresta Matías Segovia para o RWD Molenbeek na reta final da temporada europeia
Segovia, que chegou ao Botafogo no ano passado por R$ 7,5 milhões, será o último reforço do RWD Molenbeek na janela de transferências belga, que encerra nesta quinta-feira (1).
O jogador paraguaio teve um início promissor no clube carioca, porém, acabou enfrentando uma queda de desempenho nos últimos meses.
O RWD Molenbeek, clube pertencente à Eagle Football, holding de John Textor, e comandado pelo técnico Cláudio Caçapa, está lutando contra o rebaixamento no Campeonato Belga.
Além de Segovia, o clube belga já conta em seu elenco com os jogadores alvinegros Carlos Alberto e Philipe Sampaio, que também estão emprestados. Por outro lado, Sousa, Klaus, Del Piage e Rikelmi foram transferidos em definitivo.
Recentemente, o RWD Molenbeek devolveu ao Botafogo o volante Kayque, que permaneceu no banco de reservas na partida contra a Portuguesa na última terça-feira (30), e o zagueiro Luis Segovia, que está em fase de recuperação de uma cirurgia na coxa.
A mudança de ambiente pode ser uma oportunidade para Matías Segovia reencontrar seu melhor futebol e contribuir para o RWD Molenbeek em sua luta contra o rebaixamento na liga belga.
Próximos jogos do Botafogo:
- Nova Iguaçu (C) – 03/02, 16h – Campeonato Carioca
- Flamengo (F) – 07/02, 21h30 – Campeonato Carioca
- Volta Redonda (F) – 14/02, 19h – Campeonato Carioca