Cabe no Botafogo? Salário do José Mourinho pode acabar com todo o dinheiro do Textor
Em busca de um novo treinador para o clube, John Textor tem conversado com opções mundiais e tem preferência por europeus. O empresário norte-americano quer alguém que chegue ao clube e implemente novas ideias e vertentes do futebol.
Criando assim, o “Botafogoway”, algo que o dono da SAF deseja que seja identidade do clube, algo que todos olhem e pensem no Glorioso. José Mourinho, desempregado desde que deixou a Roma é uma das opções livres no mercado.
O português no entanto, já treinou os maiores clubes do mundo e seu salário é algo fora do padrão do futebol brasileiro. Mesmo que Textor consiga o bancar com sua fortuna, a vinda não seria viável ao Botafogo e aos limites financeiros do clube.
José Mourinho deve treinar seleção
“The Special One” como é carinhosamente chamado por seus fãs, tem um dos maiores salários de treinadores do mundo. Suas conquistas e feitos no futebol mundial o proporcionam isso, o alto nível é comum para Mourinho.
De acordo com demonstração financeira da Roma, a folha salarial da comissão técnica de Mourinho foi de 18 milhões de euros, cerca de 96 milhões de reais na temporada 2022/23. Algo extremamente inimaginável à nível Brasil.
São fechamentos de 8 milhões de reais por mês, nenhum treinador chega nem perto destes números no futebol brasileiro. Portanto, Mourinho deve fechar nos próximos meses com alguma seleção forte do cenário mundial ou então equipes sem treinadores da elite europeia.